sexta-feira, 19 de junho de 2009

A minha carta de desamor

Carta de desamor de Cátia Rosa para Tony Cravo


Embora muitos dos nossos amigos e companheiros não estivessem de acordo com o nosso namoro, apaixonei-me por ti achando-te o cravo mais belo de todo o Jardim, demo-nos muito bem na adolescência. Mas por singular ironia, depois de crescidos e bem desenvolvidos, acabamos por ganhar a vida como símbolos de facções politicas.
No 25 de Abril parecia que nunca me tinhas visto antes e amamo-nos horas a fio e sentimos os nossos corpos como nunca tínhamos sentido, inalávamos os perfumes com o mesmo sentido de clandestinidade que vinha do antigamente.
Quem se apercebeu deste louco amor acreditou e pensou que ele duraria até à eternidade tais eram os argumentos e as práticas diárias que tínhamos, como dois verdadeiros apaixonados.
. PORÉM, JÁ DIZIA O POVO:"O CRAVO MURCHA E A CARAVANA PASSA".E...DIZIA SÓCRATES:"A POLÍTICA É UM MAR DE ROSAS.TEMOS QUE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES"
E foi reflectindo sobre estas duas “ tiradas" tão profundas, que eu acordei um dia pensando no meu “umbigo” e, num acesso de protagonismo, resolvi tomar esta decisão sozinha e mostrar ao mundo como sou bonitona e inteligente participando em tudo o que tem sido concursos de beleza ,até que fui parar a um belo e promissor jardim político.
Claro que tu continuaste todo vaidoso a sentires-te bem, vendo a tua família a ir parar às mãos de toda a populaça, e assim, estás cada vez a ficar mais murcho. Por isso, venho dizer-te que pretendo orientar-me para outros lados, não podendo mais fazer par nem coligações contigo. Concluí que não temos afinidades e que não podemos continuar juntos nem mesmo na jarra de uma sala de um palácio na Europa.


E FOI ASSIM QUE SE DEU A SEPARAÇÃO. DEPOIS DESTA ACONTECER, CÁTIA ROSA TEVE VÁRIOS CASOS (UNS HETERO E OUTROS HOMO).TODOS OS CASOS QUE TEVE PROPORCIONARAM A ROSA UMA VIDA PRÓSPERA E FELIZ ATÉ AO DIA 7 DE JUNHO ALTURA EM QUE, POR RAZÕES EUROPEIAS,LEVOU UMA PANCADA NA CABEÇA(ESTÁ NESTE MOMENTO DE BAIXA MÉDICA).

TONY CRAVO, DEPOIS DESTE TRAUMA, NÃO VOLTOU A JUNTAR OS TRAPINHOS. PENSOU: ANTES UM AMOR DEMOCRÁTICO QUE MAL ACOMPANHADO. ENCONTRA-SE PRESENTEMENTE À ESPERA...

3 comentários:

Anónimo disse...

E cá estou eu, a sua coleguinha de curso...

Isabel Andrea disse...

Roxa, Rosa ou Bio, muito obrigada...

Maria disse...

Não foi uma vie en rose... nem tão pouco uma jarra coloridamente enfeitada...
Foi PS e MFA?